Ovos com gema preta: coisa muito estranha está acontecendo na China, “Não importa, eles vão comê-los também!”
05/01/2022

PUBLICIDADE

Comer ovo diariamente não faz mal à saúde desde que seja incluído em uma alimentação equilibrada e variada, podendo trazer diversos benefícios para o organismo como ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos, por exemplo.

Os especialistas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas não foram capazes de dar uma explicação clara de como as gemas desses ovos ficaram completamente pretas e apontam que isso não é uma coisa boa.

PUBLICIDADE

Desde crianças ensinam-nos que a cor “saudável” das gemas é o amarelo, até os desenhamos assim no jardim de infância. No entanto, isso pode estar prestes a mudar ao ver como esses ovos de ganso ficaram pretos.

Foi o que aconteceu na província de Hangzhou, um local chamado simplesmente ‘Zhu’ recebeu uma cesta de ovos de um fazendeiro amigo seu, assim como ele havia feito centenas de vezes, até aquele dia. 

Ao tentar cozinhar os ovos, este homem teve a surpresa da sua vida. Ele abriu uma e saiu com a gema preta, experimentou outra e igual.

PUBLICIDADE

Não havia nenhum cheiro estranho ou qualquer coisa fora do lugar, exceto sua cor.

As imagens viraram tendência no Weibo , rede social do país asiático. O governo chinês imediatamente pediu a especialistas que analisassem esse mistério ‘sombrio’.

Os especialistas foram diretamente para a casa de Zhu, que colocou as imagens na rede. Ele disse que os ovos vieram da fazenda de seu amigo, que cria gansos cinzentos.

PUBLICIDADE

A princípio pensaram que esse fenômeno se devia à quantidade de melanina na dieta dos gansos , presente na amoreira-preta , amora-preta com a qual essa espécie de gansos está intimamente relacionada. 

No entanto, esses pássaros comem quando estão selvagens, os pássaros do amigo de Zhu são criados em cativeiro, então essa hipótese foi descartada.

Os usuários da Internet deram suas teorias e deram duas explicações possíveis.

PUBLICIDADE

O primeiro teria a ver com a poluição ambiental e o segundo teria a ver justamente com a dieta desses gansos. 

No entanto, de acordo com especialistas, ainda há muito a ser feito para se chegar à raiz desse raro fenômeno.

O ovo ficou conhecido por fazer mal à saúde porque sua gema é rica em colesterol, mas estudos mostram que o colesterol presente em alimentos naturais tem baixo risco de fazer mal à saúde.

PUBLICIDADE

 

No caso dos alimentos processados ocorre um desequilíbrio e desregulação do colesterol, como é o caso do bacon, salsicha, presunto, linguiça, biscoitos recheados e fast food.

Assim, o ideal é cozinhar o ovo da forma mais natural possível, com água, por exemplo, evitando usar gorduras processadas como óleo ou manteiga.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo