Em julho de 2023 uma operação tirou a rotina de um policial da Califórnia do comum. O homem passava pelo estacionamento de um supermercado chamado Morgan Hill Wal-Mart, quando ouviu um choro vindo de um bueiro.
Intrigado resolveu verificar, a cena que encontrou quebrou seu coração. Era um bebê felino perdido e incapaz de sair do bueiro de onde havia caído.
Com o senso de ajudar o próximo, rapidamente acionou uma organização de proteção aos animais.
Jenifer Lepow, presidente e cofundadora da não mediu esforços desde que sua ajuda foi solicitada pelo policial.
O tamanho do bueiro dificultou o resgate, após a grade ser removida os protetores providenciaram uma armadilha ‘gateira’. Durante horas eles aguardam pelo felino que estava desconfiado e entrava e saia da gaiola.
A notícia foi publicada no site recentemente, onde Jennifer relembrou o resgate ao conceder entrevista.
“Ele saía e sentava ao lado da armadilha e chorava por nós, e não conseguíamos alcançá-lo”.
Então, quando finalmente foi resgatado, ele foi batizado de Wally, em homenagem ao supermercado onde foi encontrado. Desde então, sua vida mudou para melhor.
Desde então, ele foi examinado, vacinado e testado para FeLV e FIV. Além disso, Wally também foi microchipado para nunca mais ficar ‘perdido’.
Com todos esses cuidados ele cresceu saudável e logo conquistou uma família. O melhor de tudo é que ele foi adotado em conjunto com outro felino do abrigo.
Adoção conjunta!
Mais ou menos na mesma época, Suess um felino siamês chegou à ONG, onde eles se tornaram irmãos.
Não irmãos de sangue, mas definitivamente amigos para o resto da vida.
Em 4 de abril deste ano o compartilhou a novidade no .
“Estamos muito felizes por eles terem encontrado seu lar para sempre juntos, completo com uma família com dois filhos gentis e divertidos. Feliz vida, queridos meninos!”