Baleia-branca surpreendeu pescadores, devolve iPhone que turista acidentalmente havia deixado cair no mar

Que graça é uma espécie de baleia pequena chamada Beluga, um animal docil e inteligente como os golfinhos, que amor! Acredito que chegamos ao ponto de que temos que apreender muito com os animais...

Embora não seja tão incomum assim encontrar baleias belugas no oceano, recentemente pescadores noruegueses encontraram uma baleia que realmente os surpreendeu e fez manchetes em todo o mundo.

Quando uma baleia amigável se aproximou do barco dos pescadores, eles notaram algo estranho. O animal estava usando um arreio e assim que um pescador o removeu, eles notaram que nele estava escrito “Equipamento de São Petersburgo”.

Especialistas confirmaram que nem a Noruega nem a Dinamarca ou a Groenlândia colocam esse tipo de arreios em baleias beluga para fins de pesquisa. O arsenal fabricado na Rússia e o comportamento incomumente amigável do mamífero levantaram suspeitas de que a baleia jhavia sido treinada pela marinha russa para fins de espionagem.

Embora ainda não esteja completamente claro o motivo de o mamífero estar usando um arreio, o adorável “espião russo” foi colocado sob os holofotes novamente. Como se constata, a baleia-branca não é apenas amigável, é bem comportada também. Um par de dias atrás, Isa Opdahl estava em um barco quando teve um ‘acidente’.

A jovem colocou o seu telefone no bolso, ele escorregou e foi parar no mar, mergulhando no oceano. Quando ela pensava que seu telefone tinha se perdido para sempre, viu que a mesma baleia-branca estava carregando seu telefone na boca.

A baleia nadou perto o suficiente para ela pegar o telefone enquanto uma de suas amigas registrava tudo na câmera. A baleia rapidamente se tornou uma sensação viral nas mídias sociais com muitas pessoas que ficaram impressionadas com sua inteligência. Por enquanto, a baleia educada continua a pairar em torno da área de Hammerfest.

Os animais são surpreendentes, mais inteligentes que certos seres humanos. Melhor que muitos seres humanos. Que encontra algo perdido mesmo sabendo quem é o dono e não devolvem.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário