5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘odeiam’ em suas pacientes. A número 3 vai te deixar chocado
28/04/2023

PUBLICIDADE

É indicado ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico preventivos, essa consulta e muito íntima, onde o profissional de saúde tem que ser de total confiança da paciente.

O ginecologista apesar de muita experiência, se ver em uma situação desconfortável, sabendo que sua cliente se sente incomodada, com tal exame, o profissional deve atuar no intuito de prevenir várias doenças, por isso a necessidade de fazer as consultas rotineiramente como prevenção.

Cinco coisas que o ginecologista pensa, mas você nem desconfia.

PUBLICIDADE


1- Não invente mentiras
De forma nenhuma omita ou minta para o ginecologista, muitas mulheres se sentem desconfortável nas horas que o profissional começa fazer alguns questionamentos, o indicado e sempre falar a verdade, colaborando de forma sincera.

2- Depilação
Muitas mulheres se sentem envergonhadas, sobre esse assunto, os médicos estão acostumados, não importa se a mulher tem mais pelos, ou menos pelos, eles já estão acostumados com diversas situações.

PUBLICIDADE

3- Querem que tudo dê certo
Algumas mulheres não aceitam os tratamentos indicados pelos médicos, elas querem que tudo seja do jeito delas, vale lembrar que o profissional estudou e sabe indicar o que deve ser feito em cada caso, e quais procedimentos devem ser adotados.

4- Número de parceiros
Muitas pacientes têm dificuldades em relatar sobre o número de parceiros, sobre as relações sexuais, porem o ginecologista precisa saber dessas informações para entender o quadro clínico da paciente.

PUBLICIDADE

5 – Deixar a paciente confortável na fora da consulta
A maioria dos profissionais da saúde querem que o paciente se sinta o mais confortável possível na hora da consulta, entende ser uma situação constrangedora e desconfortável. Por isso, a mulher deve colaborar, respondendo de maneira sincera e relatando qualquer problema que ache relevante, procurar um bom profissional é sempre muito importante.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares.

PUBLICIDADE

AD
Artigo