Cãozinho estava coberto de piche grosso e pegajoso é resgatado e com muita ajuda começou a “ganhar” vida
10/08/2022

“Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio.”

Contra Explor4ção, M4ld4de e Ab4ndono animal! Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.

Ninguém sabe como isso foi acontecer.... Um pobre cachorrinho estava coberto de piche grosso e pegajoso desde a cabeça, até ao final de suas patinhas. Mas com essa situação, tivemos 100% de certeza que a paciência e o amor valem tudo nessa vida.

 

Dois jovens de bom coração encontraram o canino vagando sozinho pelas ruas de Lanus, na Argentina.

Os jovens pediram ajuda a um policial e juntos, o transportaram com um cobertor, para a clínica veterinária. A partir daí, os voluntários do grupo de resgate de animais, Zoonosis Lanus, ficaram encarregues de ajudar o animal.

Embora esse cachorrinho possa parecer um caso perdido para algumas pessoas, seus socorristas se recusaram a abandonar.

Durante cinco horas, sem parar, os voluntários trabalharam incansavelmente para esfregar e retirar todo o piche que envolvia o patudo.

Nenhuma das pessoas que estava envolvida nessa missão, tinha antes feito algo do gênero.

Houveram fases durante o processo de limpeza, em que eles começaram a desanimar pois os produtos que estavam usando não estavam funcionando.

Mas ainda assim eles continuaram.

Com certeza, graças aos seus esforços, o cão começou a “ganhar” vida.

No final do dia, o canino estava quase completamente livre do piche que quase o havia morto. Foi nessa altura que seu socorristas o nomearam de Petro, que significa petróleo.

Ainda assim, Petro exigiria um pouco mais de limpeza no dia seguinte.

O pelo marrom de Petro ainda mostra uma coloração do piche, mas ele está, no entanto, irreconhecível em comparação com o estado desesperado em que foi encontrado. O melhor de tudo, sua personalidade doce começou a brilhar também.

“Cada dia ele está melhor e mais feliz”, disse Myriam Otellado.

O ser humano está cada vez pior, cada vez mais decadente. Muito triste saber de uma judiação dessa com o animal. Pobrezinho do cachorro! Deus o abençoe sempre!

Que bom que tem pessoas que ajudaram este animal. Gratidão por pessoas que amam e protegem os bichinhos. Gesto humano e generoso de quem resgata e tem empatia pelo próximo.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo