Lobo rejeitado por sua mãe é adotado por humanos e agora ele está agindo como um cachorro e faz sucesso
16/05/2022

Se você pensa que apenas os cães e gatos sofrem com relação ao abandono, essa matéria vai te mostrar o contrário. A maldade humana com os animais vai muito além disso. Felizmente, existem pessoas boas que tentam reparar a maldade humana e ajudam esses animais.

Qual animal de estimação você tem em casa? Um cachorrinho, um gato? Talvez um hamster? Uma mulher abriu as portas de sua casa e do seu coração para um pet inusitado: um filhote de lobo que foi abandonado pela mãe.

Lobo rejeitado por sua mãe é adotado por humanos e agora ele está agindo como um cachorro e faz sucesso nas redes sociais.

Você pode ter muitos animais como animais de estimação, desde animais comuns, como cachorros, gatos, peixes e até animais exóticos, como cobras e papagaios. Então, em raras ocasiões, você vê animais de estimação como a Kira, um lobo.

A Kira foi abandonada pela sua mãe quando tinha apenas 3 dias de vida, ela não ia conseguir sobreviver sozinha, mas felizmente uma mulher chamada Alida veio ao seu socorro.

Alida a acolheu, criou e treinou como um cãozinho para que ela tivesse outra chance na vida.

Os lobos são selvagens no coração e, ao contrário dos cachorros, não têm gerações de domesticação em seus genes, então, compreensivelmente, Kira era muito difícil de se adestrar.

Ela era mais cautelosa com coisas novas, então Alida teve que se esforçar bastante para adestrar ela. Kira precisava de muita socialização, ela se reunia com crianças, adultos e até com outros animais.

Lobo rejeitado por sua mãe é cuidado por humanos

Depois de muito trabalho, a Kira ficou totalmente domesticada, ela não tem coragem de machucar uma mosca.

“Se for solto na natureza, há uma grande probabilidade de perder a vida, já que ninguém a ensinou a caçar. A mãe de Kira abandonou seus bebês quando eles tinham 3 dias de idade, então eles foram alimentados com as mãos. Eu a peguei assim que Kira ficou mais forte e também a alimentei com leite primeiro, ”disse a humana.

“Eu a adotei quando ela tinha 28 dias. Ela é inteligente, mas muito teimosa. Ao tomar decisões, ela se concentra em si mesma, não em mim. Desde o início, comecei o processo de sua socialização. Ele viu muitos cachorros, pessoas e crianças ”, disse a jovem.

“Caminhamos por lugares diferentes para que ela pudesse estudar cheiros diferentes, ouvir novos sons. Os lobos têm uma neofobia inata, um medo de tudo que é novo.

É um processo muito difícil, longo e tedioso, mas é necessário para que Kira possa viver comigo em um ambiente urbano e se sentir confortável ”.

Akira é praticamente um cachorro

“A criação também teve seus problemas, mas com a idade, tudo desaparece e o trabalho compensa: Kira tem uma psique estável e calma, não reage às agressões de outros cães e não provoca conflitos. Ele trata as crianças com muito cuidado e se a criança tem medo dele, ele não se aproxima dela”.

“Na rua as pessoas sempre tem muita curiosidade, pedem para tirar fotos, me perguntam se é perigoso morar com um lobo e principalmente quando tem criança em casa ( tenho um filho de 7 anos ) comentou a mãe de Kira.

Kira é praticamente um cãozinho feliz totalmente domesticada que vive em uma casa com um menino de 7 anos que ela ama muito.

A Kira foi salva pela mulher e agora tem uma vida de um cãozinho, se não fosse a sua tutora a Kira não teria sobrevivido.

Ter um “cão ”é ter direito a amor infinito! É chegar em casa e receber lambidas e festinha. É ter uma companhia constante e uma motivação para passeios na rua. Ele traz vida para a casa de uma família! Parabéns! Deus abençoe essa família!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo