Cão abandonado sobrevive mais de 37 dias debaixo de escombros de um deslizamento
04/02/2022

PUBLICIDADE

Ter um cão ou uma cadela é ter direito a amor infinito! É chegar em casa e receber lambidas e festinha. É ter uma companhia constante e uma motivação para passeios na rua. Um cachorro traz vida para a casa de uma família! 

Poucas coisas na vida são melhores do que chegar em casa, após um dia cansativo, e ser recepcionado por esse lindão. Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre.

PUBLICIDADE

Um cão chinês ganhou notoriedade nas mídias sociais no mês passado após ser resgatado vivo, e relativamente bem, após passar mais de um mês enterrado sob os escombros de um deslizamento de terra que vitimou a vila de Cangbaotian, na província de Guizhou no sudoeste da China.

Um alerta mobilizou os moradores da vila para que evacuassem a região às pressas, pois um terrível deslizamento de terra iria soterrar toda a aldeia. De todas as construções existentes, apenas cerca de 130 delas permaneceu de pé.

PUBLICIDADE

O deslizamento

Embora não tenham conseguido recuperar a maior parte de seus pertences, os moradores não foram autorizados a voltar até que a área fosse considerada segura pelas autoridades.

No início de agosto, um homem que pode retornar surpreendeu-se com latidos vindo de algum lugar embaixo dos escombros.

PUBLICIDADE

O dono do animal, Chen Yongen, jamais poderia acreditar que o seu cão, que vivia acorrentado na propriedade, pudesse ter escapado ao desabamento da casa, que caiu em cima dele.

Por isso, ao ouvir os latidos vindos debaixo dos escombros de seu antigo lar, pensou estar ficando louco.

Logo uma multidão se formou para ajudar o conterrâneo, e juntos cavaram durante 10 horas até abrir caminho até o cachorro preto, que não conseguiu conter sua alegria ao voltar a ver rostos humanos novamente após mais de um mês enterrado no entulho.

PUBLICIDADE

Primeiramente, os habitantes cavaram um buraco até o animal, para dar comida e água. Depois, fizeram grandes esforços para retirar o bichinho em segurança de debaixo da montanha de pedras, cimento e madeira.

O cachorro foi resgatado com apenas 5 kg de peso, ante os 30 kg que ele pesava antes da tragédia. Embora estivesse numa condição física extremamente precária, o animal demonstrou grande alegria e animação ao ver os rostos de seus salvadores.

PUBLICIDADE

Um amor puro, sincero e de coração: é o que existe entre eu e o meu cachorro. Nunca duvide do amor de um cachorro. Ele nasce com a missão de te acompanhar, de te amar. E o que ele pede de volta? Amor e comida... Nada mais justo né?

Sempre cuide bem dos cachorros! Eles são nossos melhores amigos e só querem carinho. Um cachorro é um amigo melhorado, porque ainda tem um pelo fofinho para acariciar.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo