Mulher cuidou de filhote acreditando ser um cão - 2 meses depois descobriu que não era o pet que tinha pensado ter resgatado
28/07/2022

Infelizmente em nossa cidade nos deparamos com inúmeros animais abandonados nas ruas, que podem estar extremamente magros, com fome e sede. E muitas vezes, ter um pouco de alimento seco (ração ou petiscos), uma garrafinha de água e potes simples para colocar a água e alimento pode ajudá-los muito!

Uma moradora de Xangai, na China, chamada Hu Nan, acreditou estar fazendo uma boa causa ao resgatar um ‘cachorro’ perdido em um parque da região onde mora.

Mas após 2 meses cuidando do animal dentro de casa, descobriu que não era o pet que tinha pensado ter resgatado.

No momento do resgate o animal aparentava ter apenas alguns dias de vida e estava lutando para sobreviver em uma pilha de folhas caídas. Vendo a situação do animal, a mulher não pensou duas vezes e o colocou dentro de sua casa.

A tutora batizou o pet de Jixiang, que significa "boa sorte" e usou cobertores elétricos, edredons e leite para mantê-lo vivo.

"Durante o mês seguinte, Jixiang dormiu na palma da mão da minha mãe todos os dias.

", disse Hu.

Mas com o passar do tempo, o animal estava crescendo e parecendo cada vez menos com um cachorro. Após enviar algumas fotos e vídeos para veterinários, Hu descobriu que na verdade seu novo mascote era um cão-guaxinim.

O cão-guaxinim não é um verdadeiro cão, como as outras espécies da família Canidae, a espécie tem uma alimentação onívora. No entanto, a sua dieta é atipicamente diversa, contendo invertebrados, rãs, lagartos, roedores e pássaros junto com sementes e bagas.

Apesar da família ter um desenvolvido um vínculo com o animal, não podem mantê-lo, pois essa espécie precisa viver em seu habitat natural e junto com outros animais do mesmo grupo.

Todos os dias vemos gatos e cachorros abandonados, mas de quem é a responsabilidade? No Código Penal, o abandono de animais é considerado crime, sob pena de detenção e multa.

 

No entanto, ainda presenciamos cães e gatos vivendo nas ruas de Boa Vista após serem abandonados por quem deveria cuidá-los. Por isso vamos ajudar mais animais de rua.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo