Cão idoso cuida de seu irmão quase cego após foram levados a um abrigo
16/02/2022

PUBLICIDADE

É triste sim, mas quem faz isso ,nem merece ter um cãozinho.. talvez eles estejam melhor aí no abrigo do que com seus antigos somos. Nossa povo sem coração, na hora que mais precisam de carinho abandonam. Que tristeza chega doer o coração! 

Como pode ter gente tão ruim, são ums desalmados, nessa foto da pra ver a tristeza desses animaizinhos, São Francisco de Assis protetor dos animaizinhos cuida deles para que não sofram mais.

Estes dois cães foram levados a um abrigo e a cachorra não deixa o irmão quase cego por nada no mundo.

PUBLICIDADE

 

Pode-se dizer que Bella e Snowball, até então, haviam tido uma vida boa.  A atitude é mais responsável do que o simples abandono, mas é triste e os efeitos finais são quase iguais. 

A rejeição 

A vida era tranquila para Bella e Snowball até o dia em que a família decidiu que não tinha mais tempo nem condições para cuidar dos dois cachorros.

Eles tiveram as coleiras de identificação retiradas e foram levados para o Carson Animal Shelter, na região metropolitana de Los Angeles (Califórnia, EUA).

PUBLICIDADE

 

O socorrista que atendeu os cachorros ficou emocionado com a rejeição. Mais tarde, comentando o caso com repórteres da imprensa local, ele afirmou: “Foi algo muito triste de presenciar. Um abandono desnecessário, eu diria”. 

Bella é uma cachorra da raça pastor alemão. Ela tem oito anos e já pode ser considerada um animal idoso.

Mas o chihuahua Snowball é ainda mais velho: ele já completou 13 anos e tem a visão bastante comprometida: ele perdeu um olho e é míope.

PUBLICIDADE

 

A idade reduziu bastante as probabilidades de adoção. Os candidatos a tutores quase sempre dão preferência a animais jovens e saudáveis. O futuro não parecia promissor para a dupla. Eles tinham perdido tudo, mas felizmente ainda tinham um ao outro. 

Bella fez questão de ficar junto de Snowball. O abrigo dispõe os animais nas gaiolas de acordo com o porte, mas os voluntários perceberam rapidamente que a separação seria desnecessária e dolorosa para os irmãos.

PUBLICIDADE

 

Os dois animais já tinham anos de convivência, mas a estada no Carson estreitou ainda mais os laços de amizade.

Bella e Snowball dormiam juntos e, quando eram levados para a área de exercícios (durante o dia junto com os outros cachorros acolhidos no abrigo), a cachorra não se afastava do irmão. 

Bella é uma excelente representante da raça: ela vigia todos os movimentos do irmão, garante que ele brinque e se alimente e observa muito atentamente quando outros cachorros se aproximam: uma verdadeira cadela de guarda.

PUBLICIDADE

 

Os voluntários afirmaram: “Bela cuida do irmão mais velho em todos os momentos do dia. Ela não sai de perto dele e o ajuda a se sentir melhor”.

A equipe decidiu que não deveria separá-los, principalmente porque os dois cães estavam muito confusos, sem conseguir compreender o que havia acontecido: de uma hora para outra, eles perderam a família, a casa, tudo. 

Enquanto os funcionários do abrigo avaliam as propostas de adoção, Snowball e Bella permanecem abrigados, esperando uma nova oportunidade.

PUBLICIDADE

A boa notícia é que a história atraiu a atenção de muitas pessoas que queriam um cachorro, mas não sabiam o que fazer. 

Os dois irmãos, desta forma, serão responsáveis por muitas adoções. Vários cachorros do Carson serão entregues a famílias responsáveis, em parte graças ao sucesso de Bella e Snowball nas redes sociais.

A pastora alemã e o chihuahua continuam aguardando a escolha dos novos tutores – desta vez, para um recomeço com final feliz.

PUBLICIDADE

 

Ainda bem que encontraram pessoas sensíveis pela frente e serão adotados juntos. Mas quanto triste, abandonar dois cães idosos como se fossem objetos e depois de tanto tempo. É chocante, triste é revoltante.

Cada vez amo mais os animais! Só teem tudo sincero! Não pedem nada de volta! Senão amor e ser tratado como um membro de família!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo