Pai vai procurar e encontra filho morto após acidente de moto em rodovia
10/05/2023

PUBLICIDADE

Um trágico acidente de moto tirou a vida de um jovem de 22 anos na zona rural de Paracatu (MG), entre a noite de sábado (6) e a madrugada de domingo (7).

O rapaz havia ingerido bebida alcoólica durante uma festa na casa de um amigo e estava voltando para casa de moto – quando o acidente aconteceu.

Sentindo a falta do filho, na manhã seguinte, o pai do jovem foi procurá-lo no caminho e o encontrou já sem vida no local.

PUBLICIDADE

Segundo informações do pai rapaz aos policiais militares, o jovem morava na zona rural e tinha ido visitar um amigo na Fazenda Olhos D’Água em Paracatu, a cerca de 4 km de distância. Ele saiu de casa no sábado (6) e não retornou.

Preocupado, o pai procurou o amigo do jovem no domingo (7) pela manhã. Este amigo informou que o rapaz havia ido embora na noite anterior, por volta das 22h, pilotando uma motocicleta em direção à casa dele.

PUBLICIDADE

Ciente de que o filho havia ingerido bebida alcoólica e estava usando a moto, o pai ficou extremamente preocupado com o que pudesse ter acontecido naquela madrugada.

Ele decidiu, então, retraçar o caminho em busca do jovem. Foi aí que encontrou a moto e, em seguida, o corpo do filho, já sem vida, às 13h40 de domingo (7) na altura do km 198 da MG-188.

A Polícia Militar (PM) e um perito estiveram no local do acidente. De acordo com a perícia, o jovem de 22 anos transitava pela estrada vicinal retornando da fazenda normalmente.

PUBLICIDADE

Ao chegar na bifurcação com a MG-188, saiu da pista e a atravessou transversalmente, caindo em um buraco à margem da rodovia.

A motocicleta foi removida do local, já que seu último licenciamento era de 2021 e estava vencido.

Registros de acidente de moto crescem no Brasil

Os acidentes de moto têm crescido significativamente no Brasil nos últimos anos, representando uma parcela expressiva das ocorrências de trânsito no país.

PUBLICIDADE

Diversos fatores contribuem para esse aumento, como o crescimento da frota de motocicletas, a imprudência de condutores e a falta de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Um dos principais fatores que aumentam o risco de acidentes envolvendo motos é a combinação de álcool e direção.

PUBLICIDADE

AD
Artigo