Caçador resgata cãozinho que foi encontrado amarrado em árvore no meio de uma floresta: “Ele não se mexeu, era muito simpático”
22/02/2022

PUBLICIDADE

Cães dão, aos seus companheiros humanos, o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial.

Nada mais mexe com uma pessoa que gosta de animais do que ver um cachorrinho ou um gatinho sozinho e abandonado nas ruas. É de partir o coração não poder levá-lo para casa. 

Um caçador profissional estava voltando de uma excursão na floresta com seus três cães, como sempre faz aos fins de semana, quando percebeu que um dos doguinhos estava agindo de maneira meio ‘estranha’.

PUBLICIDADE

O cachorro parecia querer avisá-lo sobre algo muito importante. “Voltei da caça por um caminho que não faço com frequência”, lembrou Fréderic. À medida que fazia seu caminho de retorno, o cão começou a latir muito.

“Quando ele faz isso, há algo de errado”, disse o caçador. E realmente havia. Um pouco mais adiante, no meio do nada, entre as árvores, ele encontrou um cachorro pit bull parado e atônito, amarrado à uma árvore com uma corrente de ferro.

PUBLICIDADE

O cãozinho havia sido abandonado dois ou três dias antes.

“Ele era magro, tinha uma tigela, mas estava vazia, e ele tinha medo dos meus cães – Isia, Isis e Flipper. Ele estava tremendo, você poderia dizer que ele estava com medo. Mas ele não se mexeu, era muito simpático, não era agressivo”, disse Fréderic.

Sensibilizado com a situação do animal, o caçador tentou ajudá-lo, mas ele era muito reticente ao toque e qualquer aproximação.

PUBLICIDADE

Fréderic decidiu então chamar reforços. Fréderic e os voluntários da organização conseguiram retirar o cachorro de lá, encaminhando-o para um abrigo particular.

Após o resgate, o cão foi bem alimentado e está lentamente recuperando seu peso. Em breve, ele será disponibilizado para adoção.

PUBLICIDADE

Tristeza sem fim...Não há justificativa para essa monstruosidade, esse cachorrinho não merece isso, olhar de tristeza que corta o coração. 

Particularmente eu tenho receio dos animais da raça Pit Bull, mas jamais também iria permitir esse tipo de situação. O BEM estar do animal é maior do que minhas crenças ou algo similar. 

COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS PARA DEIXAR MAIS PESSOAS CONHECER E AJUDAR ESSES POBRES! OBRIGADA!

PUBLICIDADE

AD
Artigo