Gato Maine Coon é tão grande que muitas pessoas o confundem com um cachorro

O Maine Coon é uma das raças de gatos gigantes que conquistam qualquer pessoa, não apenas por conta da sua beleza inconfundível, como também por causa do seu jeitinho carinhoso e brincalhão. 

Ele é, basicamente, um gato que parece leão versão “mini”: além da sua densa juba que acompanha todo o seu corpo, o comprimento da raça de gato Maine Coon é muito impressionante (ele é um gato de 1 metro, pelo menos).

Gato Maine Coon é tão grande que muitas pessoas o confundem com um cachorro, pois o seu tamanho é de um cão ou até mesmo maior, isso que ele ainda parece que vai crescer mais.

O gato se chama Kefir e é considerado o maior gato do mundo, o gato só tem 2 anos ainda e já pesa 12 kg.

Isso é muito, se você acha que o macho médio do Maine Coon poderia atingir até 8 kg e depois pensar que ele continuará a crescer até os 3-4 anos de idade.

Não dá para imaginar o tamanho que esse gato vai ter, mas isso não incomoda o seu humano, que está muito feliz em se aconchegar com a maior bola de pelo do mundo.

De qualquer forma, até ela foi apanhada de surpresa pelo tamanho que Kefir está crescendo!

Gato Maine Coon é tão grande que faz sucesso nas redes sociais
Apesar de ser tão grande, Kefir é um gigante gentil. Ele vive com sua mãe humana chamada Yuliya Minina – na pequena cidade de Stary Oskol, Rússia.

O gato virou sensação na internet devido ao seu grande tamanho, a tutora comentou que não esperava que o gato crescesse tanto assim. Ela ainda comentou que as pessoas já confundiram o seu gato com um cachorro.

“É tão engraçado como os outros reagem quando veem o gato porque ele é enorme”, disse ela. “Muitas pessoas pensam que é um cachorro no início”.

De tal forma que a Yuliya compartilha constantemente fotos dela e seu gatinho, onde Kefir é uma estrela em ascensão.

Maine Coon: como cuidar da pelagem da raça?

O Maine Coon é conhecido por ter uma pelagem bem densa, longa e abundante, característica super marcante da raça. 

No geral, não se recomenda dar banho em gato. Porém, no caso do Maine Coon, os banhos podem fazer parte da rotina uma vez ou outra (mas nunca muito frequentemente), assim como a tosa.

A sorte é que a raça é uma das poucas que gostam de água e o banho não vai ser um problema.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

Comentário do usuário