Roberto Carlos homenageia filho no dia em que ele completaria 54 anos: "Te amo sempre"
01/02/2024

O cantor Roberto Carlos, de usou suas redes sociais para celebrar o aniversário de seu filho, Dudu Braga, que morreu aos 52 anos no ano passado, após um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal). O produtor musical estaria completando 54 anos. “Dudu meu filho querido, Te amo sempre, muito, muito. Que o nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre. Amém, Amém, Amém”, escreveu o cantor ao postar uma foto ao lado do filho.

Mais cedo, o perfil oficial de Roberto havia compartilhado uma foto do cantor segurando o filho no colo após seu nascimento.

Os amigos e fãs de Roberto mandaram mensagens de apoio e força ao artista. "Meu Deus! Quanto amor!", escreveu a jornalista Leda Nagle. "Eu achava lindo de ver o Dudu falar do Roberto; ele tinha o imenso prazer de chamar PAIZÃO", destacou uma internauta. "A saudade fica, o amor continua, e o reencontro é certo. Deus abençoe!", desejou outro fã.

Publicitário por formação, Dudu também era radialista e jornalista.

Ele apresentava um programa de rádio chamado As Canções que você fez pra mim em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, em que falava das histórias por trás das canções do pai. Dudu nasceu com glaucoma – doença que causa cegueira irreversível – e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele perdeu a visão aos 23 anos, após um descolamento de retina.

O produtor também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada RC na Veia, em homenagem ao pai. Ao longo da vida, Dudu enfrentou o câncer por três vezes.

Quando morreu, ele estava casado há 17 anos com Valeska Braga, com quem tinha Laura, na época com 5 anos. Ele também deixou os filhos Giovanna e Gianpietro [na ocasião com 22 e 17 anos, respectivamente] de uma relação anterior com Márcia Mello Malheiros.

AD
Artigo