Quem tem cachorro sabe: eles conseguem entender, principalmente se treinados, comandos como "senta", "fica", "vem" ou "sai". No entanto, a inteligência desses animais permite muito mais do que isso.
O cão Victório foi esfaqueado pelo próprio dono, quando este fugia da polícia.
Victório graças a Deus que se salvou. Fiquei tão emocionada ao ver ele desse jeito. Mais o importante que estás vivo.
O animalzinho foi internado na Clínica Veterinária Mais que Amigo, em Recife (PE), onde se constatou que o pet havia sofrido diversos traumas: estava com traumatismo craniano, edema cerebral, e múltiplas fraturas nas pernas e na mandíbula.
Na fanpage no Facebook, toda a história do nosso amigo está sendo registrada. Estão sendo postados fotos, vídeos e depoimentos que relatam a recuperação deste cão guerreiro, que merece ter um lar digno e uma vida com menos sobressaltos.
Um grupo de amigos decidiu arrecadar fundos para custear as despesas do tratamento médico de Victório. No site, é possível doar R$ 10 para ajudar este verdadeiro guerreiro.
Além da ajuda material, muitos amantes de animais têm postado mensagens de incentivo no Facebook. Victório recebeu inclusive a “oração pela cura de um animal”, de Áurea Gervásio.
As fotos na rede social impressionam, mas mostram a melhora gradativa do cãozinho, que teve o azar de cruzar a sua vida com a de um marginal sem escrúpulos.
O caso de Victório
Victório é um cão sem raça definida (SRD), provavelmente filho de um dachsund. O cãozinho passou a madrugada toda sofrendo, até que, depois de muita agonia, o policial Diego foi chamado para atender à ocorrência. Ingrid Fonseca da Silva recebeu o vídeo enviado pelo policial e imediatamente começou a divulgar.
Ingrid foi até o local, socorreu Victório em um táxi, que correu para a clínica veterinária. Depois de realizados os procedimentos de urgência, o cãozinho passou por cirurgias, transfusões de sangue e muita medicação (da qual ainda depende para readquirir a saúde total).
O animal está melhorando a cada dia, mas continua internado. O tratamento custa caro e a arrecadação ainda não atingiu nem a metade do necessário. Além disto, Victório precisa de ração, material de higiene e acessórios, porque já recebeu alta hospitalar.
Por isto, a campanha para levantar fundos continua firme e forte. O cão está temporariamente na casa de Ingrid, na espera de uma adoção por alguém responsável e amoroso.
Victório poderia simplesmente ter se afastado da perseguição, mantendo-se a salvo de qualquer possível agressão física. Os cachorros, no entanto, “são os melhores amigos do homem” e a história deste guerreiro é mais uma comprovação deste ditado.
A lealdade não permitiu que ele abandonasse o seu dono, que estava em perigo. É evidente que Victório não consegue entender o que seja um ladrão.
Ele não consegue diferenciar um trabalhador de um fora da lei, mas sabe avaliar a personalidade e o caráter das pessoas. Talvez tenha sido este julgamento que o levou a acompanhar o dono.
Sempre cuide bem dos cachorros! Eles são nossos melhores amigos e só querem carinho. Quer alguém que te escute e depois te dê carinho? É só pensar em ter um cão. Eles são profissionais nisso.
Ter um cão ou uma cadela é ter direito a amor infinito! É chegar em casa e receber lambidas e festinha. É ter uma companhia constante e uma motivação para passeios na rua. Um cachorro traz vida para a casa de uma família!
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!