Cãozinho m0rre ao lado da sepultura do dono depois de 9 anos se recusando ir embora
13/01/2022

PUBLICIDADE

Há quem diga que a relação dos cães conosco seja de puro interesse. Mas, como todo tutor de cachorro sabe, esses pets são capazes de grandes demonstrações de afeto e parecem saber muito bem como nos alegrar.

Isso, mesmo quando já estão bem alimentados e não esperam ganhar nenhum petisco, o amor de cachorro existe e é muito lindo!

Quem tem cães sabe que eles são os melhores amigos que um humano pode ter. Então, para que possamos desfrutar ainda mais da alma pura destes animais, deixamos aqui mais uma história que vai te emocionar!

PUBLICIDADE

Collie chegou ao cemitério aos cinco anos de idade no mesmo dia em que enterraram o seu dono e a partir daí recusou-se dia após dia a afastar-se da sepultura.

O cachorro resistia a todas as tentativas de o tirarem de perto do seu amigo falecido e acabava sempre por voltar ao cemitério. Para espanto de todos, mesmo depois de 9 anos ele ainda estava ali, firme e forte no mesmo lugar.

PUBLICIDADE

Até que uma noite ele ficou deitado perto do túmulo e nunca mais se afastou. Collie estava com insuficiência renal grave e sofreu crises durante alguns dias, tudo isso em consequência de uma desidratação profunda e enfraquecimento intenso do animal. 

Apesar dos tratamentos que lhe foram prestados, Collie teve convulsões e acabou por m0rrer, mas com toda a dignidade de um cão fiel que quis acompanhar o amor da sua vida até à eternidade.

PUBLICIDADE

É muito raro que os lobos olhem nos olhos das pessoas. Já os cachorros domésticos parecem fazer isso o tempo todo, por livre e espontânea vontade.

De acordo com um estudo publicado no Japão, em 2015, isso ocorre porque, durante a troca de olhar com o tutor, o organismo do pet libera oxitocina.

Também conhecida como hormônio do amor, a substância serve para fortalecer vínculos afetivos e provoca a sensação de bem-estar.

PUBLICIDADE

Por isso, se seu cachorro olha fundo nos seus olhos, saiba que isso é um baita sinal de amor!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo