Muitas bênçãos para estas pessoas maravilhosas que resgatam animais de bestas humanas. É terrível o que muitos seres humanos fazem com os animais.
Mas, infelizmente, não são só os animais que ficam sujeitos a bestas porque estas abundam e espalham o mal na relação com outras pessoas e a Natureza.
Muitos animais são colocados em situações de risco.....
A história de Raju é uma daquelas que enche nossos corações de alegria e esperança, pois o pobre elefante viveu durante 50 anos nas piores condições possíveis e agora vive feliz graças a um grupo de pessoas que fizeram algo incrível para ajudá-lo.
Quando era filhote, Raju foi capturado por caçadores furtivos e desde então, foi vendido de forma ilegal e já passou por diversos proprietários. Infelizmente, nenhum deles tratou de cuidar do pobre animal.
Sua situação só piorava, o elefante estava em condições deproráveis, vivia com algemas nas pernas, e estava muito magro. Seu sofrimento era evidente.
O elefante só sobreviveu durante esse tempo graças a generosidade dos turistas que passavam pelo cativero que o alimentaram e lhe davam carinho.
No entanto, quando não havia ninguém por perto, o elefate era obrigado a comer o que encontrava, mesmo quando eram coisas tóxicas como latas de plástico ou refrigerantes.
Uma organização chamada Wildilife SOS, soube da situação do pobre elefante e entrou com um processo pela sua guarda e depois de muito tempo, conseguiram salvá-la das mãos de seu último dono.
O elefante não conteve as lágrimas e chorou ao ver seus salvadores.
Pooja Binepal foi um dos resgastistas que participou da operação de resgate e afirmou que nunca tinha visto um elefante chorar antes.
“Ele percebeu que estava sendo solto ”, disse Binepal.
A operação de resgate foi bem difícil, pois além de debilitado, o elefante estava preso às correntes em forma de espinhos e enquanto o resgatistas tentavam retirar, o elefante não parava de chorar.
Todos ficaram comovidos com o choro do pobre animal e decidiram retirá-lo dali o mais rápido o possível.
Felizmente, agora o lindo animal vive em paz e em um lugar muito melhor. Ele foi transferido para o Centro de Conservação de Elefantes em Mathura, no local, mais sete elefantes esperavam a chegada de seu mais novo amigo.
Os elefantes-africanos são maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas.
Outra diferença importante é a ausência de presas de marfim nas fêmeas dos elefantes asiáticos.
Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!