Cachorro cai no canal e luta pela vida até que um grupo de golfinhos o salve num esforço incrível
26/12/2022

A natureza é incrível!! O ser humano deveria ter como exemplo os animais que tanto nos ensinam a amor, ser solidários e ser leais!!! Sempre ouvir histórias de que golfinhos salvam vidas, então é a pura verdade.

Os golfinhos são provavelmente os seres vivos com os quais todos devemos aprender a ser compassivos. Não só são adoráveis e doces, como também são inteligentes. Se não fosse por um grupo de golfinhos, a vida de um cão teria terminado. 

Ninguém reparou quando ou como o Doberman caiu no canal de Marco Island, Florida. Sem humanos por perto, a fé deste pobre cão parecia estar selada. Mas, então, do nada, golfinhos magníficos vieram em seu socorro.

Conseguiam ver que o cão estava a lutar para sair da água, o que era praticamente impossível uma vez que estava preso no canal e o muro que separava a água da terra era demasiado alto para subir.

O animal estava a salpicar e era preocupação suficiente para que os golfinhos percebessem que ele estava em apuros.

O que estes golfinhos espertos fizeram a seguir foi de certa forma espantoso. Todos eles começaram a fazer barulho alto na esperança de que alguém os ouvisse e viesse verificar o que se passava.

“De facto, fizeram tanto barulho que algumas pessoas que viviam nas proximidades ouviram-nas e investigaram porque estavam a ser tão barulhentas”, relata o Snackay.

“Depois notaram o cão preso debaixo da parede na água do canal”

Numa questão de minutos, depois de descobrir o cão afogado, os bombeiros chegaram ao local e tiraram o Doberman da água. Era óbvio que ele estava assustado, pois não conseguia parar de tremer. Segundo os bombeiros, o cão passou cerca de 15 horas na água.

É verdadeiramente espantoso como ele conseguiu manter-se vivo durante tanto tempo.

Também estava desidratado porque não tinha bebido nada, e beber água salgada apenas levou a um caso mais grave de desidratação.

Todos concordam que se não fossem os golfinhos, o cão não sobreviveria. Se todos tivéssemos tanta compaixão pelos outros como os golfinhos, não haveria nenhum caso de negligência animal por aí e todos viveriam em perfeita harmonia.

Assim são os animais uns pelos outros independente da raça. Eles se protegem. Bem diferente de alguns humanos que só ferram uns com os outros.

Os verdadeiros animais racionais são os bichos, nos humanos que somos irracionais. Que coisa mais linda, Gratidão aos golfinho por terem salvo o cachorrinho.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo