Elefante baleado fugiu de seus caçadores e correu até uma casa de humanos para pedir ajuda
08/03/2022

PUBLICIDADE

A raça humana é monstruosa, nojenta e maléfica!! Triste ainda mais um animal tão inteligente! O ser humano é um Verdadeiro monstro.

Meu Deus, como os animais sofrem por causa de seres monstruosos. Estão lá tentando viver em seu habitat e vem uns malditos os fazer mal sem nenhuma dó.

Um elefante baleado, que tinha conseguido fugir de seus caçadores, chegou até uma casa para pedir ajuda a seus moradores.

PUBLICIDADE

Se este fato foi casualidade ou se o animal se aproximou das pessoas com a certeza de que seria auxiliado, é um tema ainda em debate. O certo é que o elefante se recupera dos ferimentos e a história, até o momento, tem um final feliz.

O fato ocorreu em Bumi Hills Safári Lodge, um complexo turístico de luxo em Mashonaland ocidental. Uma província da república africana do Zimbábue. A zona se caracteriza por uma prolífica vida silvestre e por lindas paisagens dominadas pelo lago Kariba.

Ben, foi porém mais uma vítima dos caçadores ilegais que por sorte não conseguiram apanhá-lo.

PUBLICIDADE

Entretanto o elefante apresentava dois buracos de bala na orelha esquerda e uma ferida em seu ombro, onde se alojaram os projéteis. Além disso, ele mancava muito. b

O pessoal do complexo proporcionou água ao animal, que tinha evidentes sintomas de desidratação, e pediu ajuda a veterinários para que se aproximassem do lugar.

Mas enquanto isso, o elefante baleado permaneceu perto da casa onde estavam alguns dos funcionários do Bumi Hills.

PUBLICIDADE

O elefante se aproximou de uma casa para pedir ajuda aos humanos que se encontravam nela.

Além da discussão sobre se o animal tomou a decisão de pedir ajuda ou se isso se tratou de uma casualidade, a história serve para refletirmos sobre o tema da matança indiscriminada destes seres por causa do marfim, muito valorizado.

Os veterinários sedaram o animal para curar suas feridas e instalaram nele um dispositivo de rastreamento.

PUBLICIDADE

Assim puderam avaliar sua evolução logo depois que o animal, ao se sentir melhor, foi se afastando das instalações do complexo.

Após um certo período, Ben foi sedado novamente para que pudessem ser feitos outros curativos e para que se pudesse avaliar o estado das feridas. Além disso, ao comprovar que tudo estava bem, retiraram o dispositivo de rastreio.

A notícia do elefante baleado que pediu ajuda a humanos teve uma grande repercussão nos meios e nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Onde. além disso, começou uma campanha para arrecadar recursos e cobrir os gastos do seu tratamento.

Finalmente, ele tem uma vida feliz!

A prejudicação nada mais é do que um ato errado, feito com extrema maldade afetando um indivíduo. Os animais assim como nós seres humanos, são seres dependentes de questões físicas, emocionais, psicológicas, etc. 

Eles precisam da nossa ajuda! Concluímos que precisamos nos impor e tratar desse assunto de forma clara, fazendo mais campanhas de forma direta, precisamos enxergar onde estamos falhando e o que precisa ser feito para que aja uma mudança imediata.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo