Cão abandonado em ilha é adotado por fotógrafo que o salvou
04/08/2022

PUBLICIDADE

Os animais não são propriedades ou coisas, mas organismos vivos, sujeitos a uma vida. Merecem a nossa compaixão, respeito, amizade e apoio.

Infelizmente o ser humano, muitas vezes, não sabe como respeitar o meio ambiente e os animais tal e como eles merecem, por isso muitas espécies foram extintas e muitas outras estão em risco de extinção.

O fotógrafo Wesley White estava navegando e pescando próximo ao resort Thatch Caye, em Dangriga, no sul de Belize, quando avistou um cachorro em uma das ilhas da região.

PUBLICIDADE

Um detalhe impressionou especialmente o pescador: o animal era extremamente magro. 

White dirigiu-se à ilhota, um local deserto próximo à costa centro-americana.

Depois de se certificar de que não havia ninguém para cuidar do cachorro, o pescador decidiu resolver o problema por conta própria: ele colocou o animal no caiaque que estava remando e levou-o para o seu chalé no resort.

PUBLICIDADE

 

O resgate 

O cachorro não esboçou nenhum sinal de agressividade: aparentemente, o pequeno barco em pleno mar representava um perigo menor para ele.

Chegados ao Thatch Caye, White alimentou o animal com a comida que tinha à mão e entrou em contato com um veterinário em Dangriga. 

PUBLICIDADE

No vídeo, é possível observar detalhes do salvamento do cachorro e do transporte para o resort.

O que mais chama a atenção nas imagens é o cuidado que o fotógrafo teve com o animal – que, realmente, parecia estar próximo à morte, com as costelas salientes e o pelo muito mal cuidado. 

O médico fez alguns exames e constatou: apesar de extremamente desnutrido, o animal não tinha problemas maiores de saúde. Ele precisava apenas de alimento, atenção e carinho.

PUBLICIDADE

Mas Wesley White tinha de voltar para os EUA – as férias de pescaria estavam chegando ao fim. 

O fotógrafo decidiu entrar em contato com a Humane Society de Belize, uma ONG internacional que luta pelos direitos dos animais. Com o apoio da entidade, White conseguiu fazer a adoção formal do cachorro e, finalmente, levá-lo para casa. 

O cachorro recebeu o nome de Winston. Agora, ele não tem mais o mar e o sol do Caribe à disposição, mas adaptou-se rapidamente à vida nos EUA.

PUBLICIDADE

Wesley White assegura que Winston é um excelente pescador de trutas nos rios de Gallant Valley, em Montana. 

Felizmente que esse ser iluminado olhou, e viu o sofrimento desse animal, e o salvou! Os animais são seres extremamente incríveis, que ensinam inúmeros valores e o verdadeiro significado do respeito. 

Bem haja! Não abandono seus animais, lembre-se do sofrimento que vão passar.

PUBLICIDADE

E o karma é lixado, e não perdoa! Que benção, encontrou um lar, Graças a Deus!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo