Homem instala o ar-condicionado garante o conforto na casinha do seu cachorro pra diminuir o calor
26/12/2021

Todo o mundo que tem um cachorro sabe o quão fieis estes animais são e que não existe nada como amor de cachorro. Um cachorro nunca nos abandona. Ele está presente nos bons e nos maus momentos, nas horas de tristeza e alegria. 

Sempre pronto para dar um passeio connosco e nos encher de lambidelas na cara. Sem qualquer dúvida, um cachorro nos ajuda a demonstrar o melhor de nós próprios e enche os nossos dias de alegria.

Em Guaraí, município de 26 mil habitantes situado 190 km ao norte de Palmas (capital do Tocantins), faz muito calor durante o ano inteiro.

Um homem decidiu proporcionar mais conforto para a peluda e instalou um aparelho de ar-condicionado na casinha de cachorro. 

De acordo com Wyomar, Hana é extremamente sensível às altas temperaturas. Ela sofre bastante com o calor intenso – no Tocantins, não é incomum que a sensação térmica alcance os 50°C.

A decisão de instalar o aparelho surgiu em uma tarde especialmente quente.

 

Wyomar chegou em casa e encontrou a cachorra inquieta. O tutor contou, à reportagem da TV Anhanguera (afiliada à Rede Globo), que alimentou Hana, deu água fresca e levou-a para um passeio. Mas a peluda continuava ansiosa e incomodada. 

Na volta para casa, Wyomar ligou a mangueira e deu um banho de água fria em Hana. Ela ficou satisfeita e recuperou a agitação natural. Então, o tutor percebeu que não havia nada de errado com a cachorra: o problema era o calor.

 

Mas Hana não poderia viver em uma tina de água. O tutor decidiu, então, instalar o ar-condicionado na casinha de cachorro – que já fica protegida pela sombra de uma árvore, com a entrada voltada para o sul, “de onde vêm os ventos mais frios”. 

Wyomar contou que Hana aprovou a iniciativa: “No primeiro dia, ela quase não saía da casinha. Agora, quando ela quer que eu ligue o ar-condicionado, Hana fica entrando e saindo de lá, como se quisesse avisar que está na hora”. 

Homem instala ar-condicionado na casinha do seu cachorro para diminuir o calor

O tutor disse também que é técnico de refrigeração e trabalha instalando aparelhos de ar-condicionado em imóveis de toda a cidade. Ele resolveu proporcionar a Hana o mesmo conforto que a família tem em casa: 

Wyomar concorda em que a conta veio “razoavelmente” mais cara.

Mesmo assim, ele atribui o gasto extra aos aumentos constantes da eletricidade. Resignado, ele afirma que “dá para economizar de outras maneiras, apagando as luzes ou desligando a TV”. 

Não existe dia ruim quando você chega em casa e recebe o amor de um cachorro. O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.

O cachorro é a única coisa que ama mais você do que ama a si mesmo. Você pode dizer qualquer coisa idiota a um cão, que ele vai olhar pra ti e dizer: meu Deus, você está certo! Eu nunca teria pensado nisso!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo