O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.
Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.
No caso dos elefantes, temos visto muitos exemplos de mães elefante que arriscaram sua vida para proteger seus filhotes.
Os elefantes têm o maior período de gravidez dentro do útero da mãe, 22 meses. Por outro lado, os elefantes também nascem cegos e, portanto, o vínculo entre mãe e filho não é apenas forte, mas absolutamente necessário para sua sobrevivência.
Quando Zhuang Zhuang nasceu na Reserva Natural de Animais Silvestres de Shendiashan na China, sua mãe tentou m4tá-lo, então a equipe foi forçada a separá-los.
Apesar do perigo de ficar com ela, a separação causou imensa tristeza: o bebê elefante chorou por cinco horas.
Quando o bebê elefante nasceu em 2013, sua mãe o rejeitou imediatamente após o parto.
Os funcionários da reserva pensaram que era um acidente e removeram o bebê para curar as feridas. Quando ele reuniu Zhuang Zhuang com sua mãe, ela tentou m4tá-lo novamente. Isso forçou a equipe a separá-lo permanentemente da mãe.
Apesar das horas de amor proporcionadas pela equipe, Zhuang Zhuang ficou completamente destruído.
De acordo com o Shared.com. Um funcionário comentou: O filhote de elefante ficou muito triste e chorou por cinco horas até podermos confortá-lo. Ele não suportava se separar da mãe e que era ela quem estava tentando m4tá-lo.
Os elefantes permanecem juntos em um rebanho, onde todos trabalham juntos para proteger seus filhotes. É crucial que eles façam parte de um grupo familiar, pois precisam de intimidade e companhia.
Os bebês são sempre atendidos pelas fêmeas do grupo e não apenas pela mãe, mas também por outras elefantes. Parece que é assim que as fêmeas jovens aprendem a cuidar de filhotes de elefantes.
Segundo Ian Redmond, consultor de vida selvagem da Born Free Foundation e especialista em elefantes, dar à luz pode ser uma experiência aterradora para alguns elefantes, pois eles “não agem por instinto”.
Felizmente, Zhuang Zhuang sobreviveu a sua terrível experiência e foi adotado pelo guardião que salvou sua vida. Que experiência terrível para este pobre bebê elefante. Estou muito feliz que essa história tenha terminado bem para Zhuang Zhuang.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!