Cão salvado se recusa a soltar a mão do seu pai e quer ser tocado o tempo todo
16/02/2022

PUBLICIDADE

A lealdade dos cachorros é inquestionável, amam tanto seus donos que na maioria dos casos, por amarem de forma excessiva, acabam sofrendo muito. 

Devemos ter ao menos um pingo de compaixão com esses bichos que são amáveis e abençoados conosco. Como ele se sente seguro na mão do dono que ele considera como pai... 

Um cachorro resgatado na Nova Zelândia que se recusa a se afastar. Se possível, ele nem sequer solta a mão do tutor. 

PUBLICIDADE

Há três anos, Sam Clarence encontrou Stanley em um abrigo em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. Ele ainda era um filhote, mas já impressionava por causa do porte avantajado. 

Mas ele estava tão assustado com a situação que não largou mais o tutor. Sam costuma chamá-lo de “cachorro de velcro”. 

Sam e Stanley 

A dupla se tornou inseparável. Até hoje, Stanley se recusa a passar muito tempo longe do tutor – ele precisa saber que o pai humano está por perto. Isto chega a ser um pouco inconveniente nas muitas viagens que Sam faz pela Austrália e Nova Zelândia.

PUBLICIDADE

 

Mesmo dirigindo, o cachorro viaja sempre no banco do passageiro e oferece a pata o tempo todo. Sam Clarence disse ao The Dodo, site especializado em histórias sobre animais de estimação: “Ele é muito insistente sobre isso”. 

Sam conheceu Stanley quando era voluntário do abrigo em Christchurch: ele passeava com animais resgatados algumas vezes por semana.

Dois filhotes com cerca de seis meses de vida foram encontrados vivendo em uma casa abandonada e Sam foi convidado a ficar com um deles durante algumas semanas, até que fosse possível encontrar um lar definitivo.

PUBLICIDADE

 

Ao conferir as fotos de Stanley, Sam percebeu que as chances de adoção não seriam muitas.

O filhote era grande demais e extremamente tímido. Ao ser levado para o lar provisório, ele passou mais de uma hora até tomar coragem para descer do carro. 

Stanley era envergonhado, medroso, tentava se esconder de tudo e de todos e, apesar disso, tinha cara de valentão. O cachorro parecia ser agressivo, característica reforçada pela máscara preta que cobre o focinho e os lábios.

PUBLICIDADE

 

Sam deu um banho no peludo, ofereceu uma refeição e uma cama quente e confortável – Christchurch tem clima temperado.

Nos dias seguintes, enquanto Stanley se acostumava a dormir em uma cama e comer em tigelas, ele foi se aproximando cada vez mais do tutor improvisado. O cachorro chegou a escalar a cama para dormir com Sam. 

PUBLICIDADE

A adoção 

Como era previsto, Stanley nunca mais deixou a casa de Sam, A adoção provisória se tornou definitiva em pouco tempo. O peludo está mais seguro e autoconfiante, mas não perdeu a necessidade de estar sempre em contato com humanos. 

Sam e Stanley comprovam diariamente que um pouco de amor resolve todos os problemas. O cachorro entrou na vida do tutor de forma tímida. Ele era ansioso, apavorado e tinha pouca autoestima.

Mas bastou um relacionamento saudável e feliz para transformá-lo no melhor amigo do mundo.

PUBLICIDADE

 

Incrível, ele receia ser abandonando. Os cães são nossos melhores amigos, de uma gratidão imensa.

Vivenciei a adoção de 23 cães que disputavam meu amor e sinto a falta de cada um que partiu, mas ainda tenho 6. Não adoto mais porque sou idosa e se eu partir, com certeza ninguém cuidará deles.

Animais são os seres mais gratos do mundo. Deus abençoe quem os protege e salva...

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo