Cãozinho indefeso e triste é devolvido para o abrigo 1 ano após ser adotado
01/06/2022

PUBLICIDADE

Deus criou o cachorro para que os homens tivessem um exemplo prático de como se deve amar. A fidelidade, o amor e a pureza de um cão são coisas incompreensíveis para o ser humano.

Quando um filhote é adotado, todos no abrigo esperam que sua história termine com "e ele viveu feliz para sempre". Mas infelizmente isso não acontece em todos os casos.

Este cachorrinho deixou de ser o peludo feliz e gordinho do abrigo para um ser indefeso e triste.

PUBLICIDADE

Roland, agora chamado Shorty, viveu brevemente em um abrigo de animais em Montgomer1y County, Conroe, Texas, depois que ele foi resgatado da rua.

O peludo ficou lá até os dois anos, quando um casal se interessou por ele e quis levá-lo para casa. Naquele momento, os cuidadores do cão acreditavam que a vida apresentava ao cão uma oportunidade de ser feliz.

No entanto, dois anos após a contratação, todos os cães eram pele e osso. Ele perdeu tanto peso que suas costelas podem ser faladas pela pele. Além disso, ele não era mais o cachorro feliz por sair do abrigo.

PUBLICIDADE

Foi adotado

Em 2019, Shorty pesava pouco mais de 40 quilos. O peludo estava um pouco acima do peso, mas não para que a situação comprometesse sua saúde.

Por isso, os cuidadores não hesitaram em compartilhar suas fotos nas redes sociais e então os interessados ​​começaram a escrever.

Depois de passar por vários filtros, o cachorro acabou ficando com um casal que prometeu fazê-lo feliz, mas tudo mudou.

PUBLICIDADE

Pouco se sabe sobre o ano em que o filhote saiu do abrigo, mas em 2020 Shorty reapareceu no local com uma mudança radical.

O cachorro estava só pele e ossos. Ele havia perdido tanto peso que suas costelas podiam ser contadas através de sua pele. Além disso, ele não era mais aquele cachorrinho feliz que saiu do abrigo.

Como esperado, os guardiões o aceitaram novamente.

Cachorrinho é devolvido para o abrigo

PUBLICIDADE

Aparentemente os donos do Shorty passaram por alguns problemas econômicos em decorrência da pandemia: ficaram sem emprego e sem residência. 

Essas circunstâncias impossibilitaram então que eles cuidassem adequadamente do filhote e o assunto era perceptível à primeira vista na aparência de Shorty.

O pequeno animal não conseguia nem ficar de pé ou manter a cabeça erguida por muito tempo.

PUBLICIDADE

Os donos decidiram então devolver o cão.

Talvez tenham feito isso um pouco tarde, mas no abrigo decidiram recebê-lo e rezar para que tudo não estivesse perdido com o filhote.

Não havia tempo a perder e Jamie C., o fundador do abrigo, sabia muito bem disso, então pegou o peludo em seus braços e decidiu lutar de mãos dadas por ele.

Essa mulher é socorrista há mais de 11 anos e já enfrentou vários casos. 

PUBLICIDADE

Jamie entendia que seus antigos donos haviam passado por muitas dificuldades, mas não entendia como eles podiam ter permitido que o filhote caísse em tal estado.

Felizmente, o amor e o cuidado de todos no abrigo começaram a surtir efeito. Além disso, Shorty não ia desistir. Parece que o peludo reconheceu o lugar, as pessoas e conseguiu confiar naquele grupo de humanos novamente.

Com o passar dos dias, o cachorrinho ficou mais forte e surpreendeu Jamie ao se levantar.

"Descobri esta manhã que Shorty decidiu que estava cansado de ficar deitado … Hoje ele se levantou sozinho, deu 20 passos para entreter os convidados e depois decidiu dar mais 20 passos.

PUBLICIDADE

O cachorrinho mostrou um espírito incrível e a força que muitas vezes falta, Shorty conseguiu se recuperar em um mês de cuidados e recuperou mais de 15 quilos nesses 30 dias.

Mas não foi só isso, mas o cachorrinho voltou a sorrir e foi o simpático cachorro que morava há dois anos no abrigo. Shorty está agora com um peso saudável e pronto para começar uma nova história.

Dizem que eles são os melhores amigos do homem, e para muita gente isso é uma verdade incontestável! Cheios de pureza, os cães nos dão aula sobre fidelidade, companheirismo e lealdade.

PUBLICIDADE

Se algum dia você recebeu o amor de um cão e o amou também, seja grato! Você conquistou o que mais importa nessa vida. Eles sempre vão nos amar incondicionalmente e nunca irão nos abandonar.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

AD
Artigo