Homem salta da cadeira de rodas e rasteja na rodovia para salvar a vida de um animal
02/09/2022

É maravilhoso ver os animais porque eles não têm uma opinião sobre si mesmos, não criticam. Eles, apenas são. Temos mais a aprender com os animais do que os animais conosco.

Até onde você iria para ajudar um animal em apuros? Um homem em cadeira de rodas não mediu esforços para resgatar um gatinho que estava quase caindo em um esgoto.

Depois de ver este homem em uma cadeira de rodas pular no chão para resgatar a vida de um ser desamparado, você pode se perguntar sobre o quanto você faz para ajudar criaturas desprotegidas.

Ainda mais se elas estão em uma circunstância perigosa.

As imagens mostram como o gato de rua corre feliz e consegue atravessar a rua.

Um vídeo que se tornou popular nas redes sociais e levou todos ao ponto de levá-los à reflexão.

O protagonista é Abu Mujtahid. Ele é um atleta paraolímpico de 30 anos que não se importou em se expor para resgatar um gatinho que estava preso em um ralo.

Abu vive em Sabah, na Malásia, e é deficiente. Mas isso não o impediu de agir quando ouviu o miado indefeso do animal.

Ele estava passeando com um amigo quando notou uma pequena criatura lutando para sair do ralo da tempestade. Obviamente ela estava com problemas.

Abu não hesitou em agir, talvez ele pudesse pedir ajuda de um terceiro, mas longe disso ele decidiu agir por conta própria.

Este homem saiu de sua cadeira de rodas e se arrastou pelo mato para se aproximar do local onde o gatinho estava pendurado. Tudo isso aconteceu enquanto seu companheiro, um amigo também deficiente, registrou o resgate.

Nas imagens, Abu é visto se aproximando da beira do ralo. Ele falha na primeira tentativa. Então decide ajustar sua posição para se aproximar do gatinho que tenta desesperadamente escalar para se salvar da água.

Finalmente, Abu estica seu braço para pegar a criatura que humildemente aceita a ajuda do homem generoso.

Como se a façanha não tivesse sido heróica e pungente o suficiente, nos segundos restantes do vídeo o homem é visto rastejando de volta através do mato em direção à estrada.

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

 

Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar. Vamos ajudar mais animais abandonados!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo