Se você esqueceu a cerveja no congelador, aprenda a descongelar cerveja rapidamente
25/12/2021

Se você esqueceu a cerveja no congelador, aprenda a descongelar cerveja rapidamente

A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.

Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.

Como descongelar cerveja?

Se você esqueceu a cerveja no congelador, pode simplesmente passar para a geladeira e deixar até o dia seguinte. Como ela não voltará para a temperatura ambiente, não ficará choca.

Já se você não tem esse tempo todo, tem outra forma mais simples.

Coloque a cerveja congelada em balde ou recipiente com água em temperatura ambiente até descongelar quase toda, deixando somente um pouquinho de gelo no centro, o que leva cerca de 15 minutos.

Quando estiver nesse ponto, retire da água, enxugue um pouco e coloque de volta no congelador por mais meia hora e pronto.

Como fazer para a cerveja não congelar

A cerveja por si só, paradinha no congelador, não fica em estado sólido. Você já reparou que ela solidifica assim que você a tira de lá? Isso acontece por causa do movimento e da mudança brusca de temperatura.

Se a cerveja congelada foi esquecida na parte de dentro do freezer e não na porta, há ainda chance de estar líquida. O ideal é tirá-la de lá com um pano de prato, para não modificar rapidamente a temperatura.

Coloque-a em uma superfície resfriada. Pode ser a pia da cozinha, que recebeu alguns cubos de gelo para reduzir a temperatura. Pegue delicadamente, sem balançar. Deixe por 5 minutos e pode consumir.

Como gelar cerveja rapidamente

Quer sua cerveja ultragelada sem risco de congelamento? Então faça o seguinte:

Materiais

Caixa de isopor: 1 unidade de tamanho adequado;

Sal: 1 xícara (chá) para cada quilo de gelo;

Álcool: 1 tampinha para cada quilo de gelo;

Gelo em lascas ou escamas: a quantidade adequada à sua caixa de isopor.

Como fazer

1. Alterne camadas de gelo e sal na caixa de isopor;

2. Derrame o álcool em quantidade proporcional, sobre a última camada e misture rapidamente;

3. Coloque as latinhas ou garrafas já higienizadas no isopor, entre o gelo e tampe;

4. Volte em 20 minutos para pegar sua cerveja super gelada.

Rápido, fácil e sem risco de congelar. Você pode fazer isso fora da caixa de isopor também, mas vai acabar desperdiçando gelo.

Cerveja

Historicamente, a cerveja já era conhecida pelos antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e iberos, remontando, pelo menos, a 6 000 a.C. A agricultura surgiu na Mesopotâmia em um período entre a revolução do Neolítico e a Idade dos Metais. 

Incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD
Artigo